Comecei o Low Poo


Depois de muito estudar e pesquisar, decidi aderir ao low poo. É uma técnica em que se elimina o uso de sulfatos no cabelo, os quais são substâncias presentes na maioria dos shampoos e que são muito agressivos para os fios, tirando a oleosidade e hidratação natural dos cabelos. Os sulfatos são muito usados nos cosméticos porque são os únicos capazes de retirar parafina líquida, óleo mineral e petrolatos, substâncias comuns na maioria dos produtos e que não tratam o fio; na verdade, formam  uma maquiagem, uma capa ao redor do fio, que apenas aparenta estar saudável. No no poo, elimina-se totalmente o shampoo, e para isso deve-se evitar produtos com silicones insolúveis (permitidos no low poo porque os shampoos sem sulfato conseguem tirá-los do cabelo). Fiz uma explicação bem simplória, mas  ambas as técnicas são muito bem explicadas no vídeo abaixo.


Não lembro exatamente porque decidi aderir. Já ouvia falar há algum tempo, tinha visto um vídeo da Mari Morena sobre (e não entendido nada, pra ser sincera) e achava bastante trabalhoso. Aí, sabe-se lá porque, decidi tentar. Então pedi pra ser adicionada no grupo no face para iniciantes, comecei a ler sobre e depois de ver vários vídeos e estudar bastante, montei uma listinha de compras e decidi começar no dia 06/02. 
Dos meus produtos
Tive que doar vários produtos e, na hora de comprar os novos, ainda comprei errado um super caro proibido (doeu o bolso). Gastei uma bolada porque tive que comprar muita coisa nova e cara, mas estava preparada pra isso, então não fiquei me sentindo culpada. Senti um resultado positivo já na primeira lavagem. O cabelo ficou macio, "derreteu" de tão macio, como costumam dizer no grupo. Na segunda lavagem, já caí de amores pelo meu cabelo. Visualmente, não está muito bonito por causa das diferentes texturas, mas se focar só na parte cacheada, os cachos estão lindos e saudáveis, quase sem frizz. A parte lisa também está bem saudável e macia. Apenas mal posso esperar que meu cabelo cresça. Nunca estive tão contente com minha decisão de voltar aos cachos do que agora.  

O que estou usando:
Shampoo: Oro Argan (Bioderm)
Condicionador: L'Oréal Elseve Óleo Extraordinário Nutrição Intensa
Co-Wash: Yamasterol Rosa
Máscara Hidratação: Kanechom Aloe Vera
Máscara Nutrição: Máscara de algas marinhas e oliva (linha botica), da BioExtratus
Reconstrução: Max Queratin da Novex
Termoprotetor: Super Óleo 8 da Garnier
Cremes de Pentear: Casulão, Yamasterol, Milagre. 
Finalizadores: G Gelatina (Capicilin), Relaxante Natural (Capicilin), Ativador de Cachos (Capicilin),  Modelador de Cachos da Eudora. 
Óleos: de coco, de rícino, essencial de alecrim.
Outros: Bepantol, Glicerina.

Decidi aderir ao Cronograma Capilar, pra ver se os resultados serão melhores.

Estou lavando com o shampoo uma vez na semana, no dia de tirar a umectação, e nas outras duas, fazendo co-wash (lavagem com condicionador sem silicones insolúveis) com o yamasterol rosa. Ainda não sei se farei umectação toda semana ou a cada 15 dias, já que comprei uma máscara muito boa pra nutrição. Finalizo sempre com yamasterol amarelo, Milagre ou casulão + algum gel, seja o relaxante natural, o ativador de cachos ou G Gelatina da Capicilin, ou o modelador de Cachos da Eudora. 

Comprei um secador potente e um difusor, e os cachos ficaram bastante definidos quando sequei com ele. Planejo comprar uma touca de cetim ou mandar costurar uma fronha desse tecido, e almejo uma tolha de microfibra também. Também quero comprar o Dream Cream da Lola e encomendei mais dois casulões, um pra nutrição e outro pra reconstrução (mas acho que vou desistir da encomenda, se for possível, porque é um gasto desnecessário),

Por enquanto, estou pensando em cortar no dia do meu aniversário, daqui a cerca de 10 meses. Terminaria a transição com 1 ano e 8 meses. Mas não sei se vou aguentar esperar até lá. Se achar que está bonito e possível de ser cortado antes, o farei. Mais pra frente desejo fazer luzes ou californianas, pensei em pintar de ruivo, mas meu tom de pele não combina muito.

E vamos que vamos. 

Share this:

,

COMENTÁRIOS

0 comentários:

Postar um comentário

Libere-se, expresse-se, derrame-se em elogios ou críticas. Este espaço é seu.